Nossa Política de Entregas, Trocas e Devoluções

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site e está em pleno acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1. DEFINIÇÕES

1.1 Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos oferecidos pelo Site www.nenembacana.com.br;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo site www.nenembacana.com.br.

2. ENTREGA DAS MERCADORIAS

2.1 O Nenem Bacana utiliza o serviço da ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário, conforme informação prestada por esta empresa. Por isso, o cliente deve estar atento ao status de seu pedido, que ficará disponível no site, no link “acompanhe seu pedido” ou pelo código de rastreamento dos Correios e se certificar de que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 18hs.

2.2 Caso a entrega não ocorra devido a ausência no local indicado, outras 02 (duas) tentativas posteriores serão realizadas. Contudo, se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição dos Correios e será devolvido ao Nenem Bacana.

2.3 Retornando o produto por ausência ou por dificuldades encontradas, tais como endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá arcar com o novo frete para reenvio do produto.

2.3.1 Após o retorno do pedido o(s) produto(s) ficará(ao) acondicionado(s) na embalagem de envio por até 90 dias. Após este prazo, retornará(ão) ao estoque do Nenem Bacana.

2.3.2 Dentro do prazo estabelecido no tópico anterior, o cliente poderá solicitar o reenvio do pedido e, após a revisão e correção das informações de entrega e mediante o pagamento de um novo frete, o Nenem Bacana providenciará o mesmo.

2.3.3 Caso o cliente entre em contato somente após os 90 dias, ele poderá optar por:

a) Solicitar um reenvio do mesmo pedido, caso todos os itens ainda estejam disponíveis em estoque (ou catálogo), após a revisão e correção das informações de entrega e mediante o pagamento de um novo frete.

b) Solicitar o envio de novos produtos, de mesmo valor caso os itens do pedido não estejam mais disponíveis em estoque (ou catálogo), após a revisão e correção das informações de entrega e mediante o pagamento de um novo frete.

c) Receber o reembolso do valor pago referente ao pedido (não contabilizando neste valor, o frete pago anteriormente).

2.4 Todas as entregas estarão em caixas personalizadas do Nenem Bacana, lacradas com fita adesiva. Caso o cliente constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é de que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

2.5 O Nenem Bacana apenas se responsabiliza pela entrega das encomendas no endereço indicado pelo Cliente conforme descrito no pedido no site.

2.6 Caso fique constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor Nenem Bacana, sobre o ocorrido, para providências.

3. TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO

3.1 A troca do produto com defeito somente poderá ocorrer na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar à empresa pelo telefone disponível no site ou pelo ícone “contato” e seguir as instruções recebidas, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento.

3.2 Todos os produtos passarão por uma prévia análise e caso seja constatada a ausência do defeito alegado, o produto será reenviado ao cliente.

3.3 Constatado o defeito, a troca só será efetivada, se:
a) O produto estiver na embalagem original.
b) O produto estiver acompanhado de suas etiquetas, tags, e demais componentes, quando houver.

c) A mercadoria não apresentar qualquer indicio de uso.

3.4 Nesse caso as despesas relacionadas a postagem são de responsabilidade do Nenem Bacana.

4. TROCA DE PRODUTOS POR ERRO OPERACIONAL:

4.1 Caso o produto recebido seja diferente do produto comprado, o Cliente deverá entrar em contato com o Nenem Bacana, relatando o ocorrido, em até 48 horas a contar da data de recebimento do produto, para que seja providenciada a devida substituição pelo pedido correto.

4.2 Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível no Nenem Bacana, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

4.3 Nesse caso as despesas relacionadas a postagem são de responsabilidade do Nenem Bacana

5. TROCA DE PRODUTO SEM DEFEITO:

5.1 Se por algum motivo o produto não corresponder as expectativas do cliente, este pode trocá-lo por outro de outra cor, tamanho, ou mesmo por outro modelo. Para isso, deverá, no prazo máximo de 7 (sete) dias, informar a empresa sobre a sua intenção de troca através do formulário "contato" ou diretamente pelo telefone, especificando os motivos e produtos a serem trocados.

5.2 As trocas de produto só serão aceitas caso:
a) O produto esteja e na embalagem original.
b) O produto esteja acompanhado de suas etiquetas, tags e demais componentes quando houver.
c) A mercadoria não apresentar qualquer indicio de uso.

5.3 Despesas de postagem relacionadas a este processo são de inteira responsabilidade do cliente.

6.ARREPENDIMENTO DA COMPRA (DEVOLUÇÃO)

6.1 Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito, manifestando seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone ou contato no site, no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

6.2 A devolucão de um produto por arrependimento ou desistência, somente será realizada caso:
a) O produto tenha sido encaminhado na embalagem original, acompanhado de suas etiquetas e Tags;
b) Não possua qualquer indício de uso.

6.3 Constatado o cancelamento da compra, o Nenem Bacana adotará as providências necessárias e os valores serão restituídos ao Cliente por meio da Pagseguro, ou meio pelo qual efetuou o pagamento.

6.4 Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) no endereço da empresa.

6.5 Despesas de postagem relacionadas a este processo são de inteira responsabilidade do cliente.

7. ATENDIMENTO AO CLIENTE

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de Entrega, Troca e Devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

a) Telefone de Contato: (11) 3280-9980
b) Diretamente pelo E-mail: contato@nenembacana.com.br
c) Utilizando a página "Contato" no site www.nenembacana.com.br